Formas de Receber as taxas dos Grupos

Durante muito tempo escutei o quanto era dificil receber as taxas nos grupos escoteiros, uma por ser pouco o que recebemos, se falarmos e taxas individualmente e por recebermos somente em dinheiro e isso cada vez mais fica dificil, pois as pessoas não andam mais com dinheiro em espécie.
Descobri o PagSeguro é a maneira mais rápida, fácil e segura de receber as taxas de acampamento, mensalidades e tudo mais nos grupos escoteiros.


Ao se cadastrar no PagSeguro, você oferecerá em seu site os meios de pagamento online mais aceitos no Brasil.

Além disso, o PagSeguro é sinônimo de segurança para os escoteiros e seus pais. Ao fazer o pagamento pelo PagSeguro, o escoteiro terá total segurança de que as taxas cobradas serão realmete creditadas nas contas do grupo escoteiro.

Parcelamentos em até 12 x no cartão de credito, pagamento por transferencia bancária ou boleto. Facilidade no controle.

Alguns GE's ja estão trabalhando desta forma. Crie a sua também!

É rápido, fácil e sem taxas de abertura ou mensalidades.

Clique no link abaixo para conhecer todas as vantagens do PagSeguro:





E vamos cada vez mais melhorar nosso atendimento

Um exemplo de mulher

Uma mineira que desde nova gostava de aventura e de colocar junto a natureza, por vários anos morou na “roça” acompanhando seu pai, mudou para Brasília em 65, como professora formou vários alunos e mudou a vida de várias pessoas.

Perto da sua aposentadoria conheceu o escotismo, através dos seus filhos, rapidamente foi galgando graus e adquirindo conhecimento, eleita como chefe de grupo 2 anos após seu ingresso, chamada para ser diretora da região escoteira não hesitou e com essa atribuição veio também a coordenação dos distritos escoteiros recém criados, com muita sabedoria fez o distrito a ela confiado ser o melhor e mais ativo.
Com todo este conhecimento escoteiro não foi difícil colocar todo o método dentro da sala de aula mudando assim a vida de vários jovens, como era uma mulher hiperativa e proativa também militou na defesa do meio ambiente, sob sua liderança foi criada Associação dos amigos do Verde de Taguatinga, teve seus telefones grampeados, pois suas idéias eram grandes e afetavam a vida de algumas grandes autoridades.
Perto do fim um câncer acreditou que iria derrubá-la, mas ela mostrou que nem isso poderia pará-la, mesmo sofrendo os efeitos das quimioterapias ela ficava de pé como uma grande líder, sendo reeleita como chefe de grupo mesmo estando doente. Cargo que ela tomou posse 1 semana antes de falecer.
Sempre dizia que o mundo não para e que temos nos manter apegados ao trabalho.
Como mulher criou dois filhos, como professora e mãe os educou e os fez bons, separada enfrentou desde depressão até penhora de seus bens por causa de dividas de seu ex marido. Se manteve ativa e presente na vida destes jovens até nos últimos momentos. Lembro dela momentos antes de sua morte preocupada com todos, até o momento que seu corpo não resistiu e parou de respirar, coloquei em prática os conhecimento que ela mesma me estimulou a buscar, a mantive viva até chegar a porta da UTI, ela ainda sobreviveu por mais 4 horas.

As 4h50min do dia 19 de abril de 1997 não resistiu mais e veio a falecer, ainda me lembro das palavras do médico.
Você é o filho da Chefe Elza? Respondi – Sim. Então você é escoteiro e posso te dizer. Sua mãe acabou de ter óbito.
Fiz o que ela sempre me pediu, perguntei se poderia doar algo ele disse q não poderia por causa da doença. Então me virei e voltei para o quarto do hospital e nem sequer lembrava o “Pai nosso”.
Fizemos tudo que ela havia pedido um grande funeral, com a presença de vários amigos e irmãos escoteiros e cantamos a canção da despedida ao descer do caixão. Logo após reunimos os amigos e fizemos uma festa em minha casa em memória dela, muitos acham que isto é desrespeito, mas para mim era a realização do que minha mãe tinha me pedido e como o escoteiro é obediente e disciplinado festejamos termos conhecido e vivido junto a aquela maravilhosa pessoa.
Mãe (estou aos prantos escrevendo), tu foste, tu és e tu serás minha referencia de vida, se hoje suporto tudo da forma que faço é graças ao que me ensinaste.
Hoje tento ser tudo aquilo que sonhou para mim.

Te amo e sei que “um dia certamente o senhor vai nos juntar”.

Paradigmas

Já tem algum tempo que me incomodo com os rumos do escotismo brasileiro, sendo levado aos becos e as migalhas que caem das mesas dos demais. Isso ficou só no incomodo até quando um amigo me disse: “Temos que tirar o escotismo do beco.”, no mesmo momento incorporei essa frase e essa missão ao meu trabalho.

Mas não vou negar é difícil, primeiro lutar com o comodismo dos escoteiros antigos, aqueles que sempre dizem:
- Isso já foi tentando.
– Já vi isso antes e sei aonde vai dar.
- Você é louco, nada disso vai adiantar.
Algo em mim não deixa estas frases entrarem em meu coração, Deus e o exemplo de Jesus me fazem caminha sem mudar o rumo.
Nos últimos tempos tenho experimentado muita coisa boa no escotismo, depois que entendemos a essência do escotismo e que o escotismo não é o que se faz, mas como se faz as coisas, podemos disseminar a verdade.
Hoje não devemos nos satisfazer com as migalhas, temos o melhor produto no que diz respeito a método educacional, alguns tentam mudar mas chafurdam com suas idéias inovadoras, tentam isto tão somente para tentar colocar seus nomes na história.

Nos últimos anos me vi sendo elogiado e depois de mostrar o que é o escotismo tradicional, o mérito de todo meu trabalho recai em quem realmente merece que é o fundador do Escotismo, pois eu sou somente um executor dos planos traçados por ele.
Os grupos os quais tenho influência estão pouco a pouco mostrando a qualidade do seu trabalho, porque todos estão sendo criados para fazerem a diferença, não aquele escotismo morto de final de semana.
Amigos, vamos procurar nosso elo perdido e nos colocar como devemos, com toda importância e pompa, medalhas e distintivos, jovens garbosos e orgulhosos de seus uniformes.